Inédito, caríssimos!!!
Citando o Xixa: "Ao fim de quase 18 anos de vida, Catarina Távora descobre a essência da melancia!"
Pois é, descobri há coisa de 3 ou 4 dias que gosto melancia (acontecimento que já me valeu mais uma alcunha: "Watermelon"), e quando digo que gosto é porque gosto MESMO!
Aliás, gosto tanto de melancia que neste momento a dita e as maçãs verdes estão ex aequo!! - quem me conhece sabe como eu adoro maçãs verdonas!
Estava em Mação, jantando tranquilamente com a família no conforto do lar (LOL). Entre as frutas do costume (maçã, que há sempre porque é das poucas de que gosto, banana, pêssegos, laranja e kiwis - não me lembro se havia mais...) havia melancia para a sobremesa, acompanhada da conversa de sempre que passo agora a reproduzir:
Mãe: "Querida, queres uma banana ou uma laranja?"
Eu: "Oh mãe, nem sei para que é que ainda pergunta! Já sabem que não gosto!! Vou buscar uma maçã..."
Tia-avó que fala com os "inhos": "Então e um pesseguinho? Espera lá que eu vou à cozinha buscar um pratinho, descasco um pesseguinho ou um kiwizinho para ti..."
Eu: "Não é preciiiso, obrigada!"
Mãe: "Então e melancia?! Prova lá, Catarina! É tão bom! Esta aínda por cima é tão doce, anda cá provar!"Eu: "Hmmm, não obrigada!" - respondi, enquanto voltava com uma maçã nas mãos, olhava com desdém para a melancia e pensava "Credo, tantas sementes...".
No entanto, o ar deliciado com que comiam a melancia era tal que senti assim uma pontiiinha de curiosidade. Como não queria "dar a parte fraca" (obviamente!), dirigi-me à cozinha, sempre deserta depois de começarem as fantásticas novelas da noite. Discretamente, cortei uma pontinha ínfima de melancia (a consistência parecia-me arrepiante!), e provei...
Resultado: gostei de tal maneira que neste momento, não há um dia que passe sem que eu coma pelo menos uma talhadona de melancia...
Incrível...!
(Atendendo à aversão que eu tenho a quase tudo quanto é fruta e tendo em conta que não é uma situação propriamente vulgar, pareceu-me bem registar o momento! )