Os media desempenham um papel cada vez mais importante e influente na sociedade de hoje em dia. As revistas cor-de-rosa e os jornais desportivos de fraca qualidade governam o país. Afirmo isto porque é facto constatado que há pessoas que lêem revistas tipo "Caras" e "Lux" como os cristãos lêem a Bíblia. (tudo o que for dito nas tais revistas e jornais é a mais pura das verdades, nem se contesta!)
Isto leva-nos à seguinte questão: Ao ler qualquer tipo de revista ou jornal (seja ele melhor ou pior - especialmente se for pior - ) , ou mesmo ao ver televisão, é necessário fazê-lo com um espírito crítico, porque se formos a ver, na maior parte, são tudo balelas!
O que os media dizem, e/ou não dizem e sugerem é também uma questão da maior importância e que (fazendo minhas as palavras da nossa estimadíssima professora de Português, a prof. Teresa Nazareth) "não podemos descurar". Por vezes, ao relatar um acontecimento, certos factos são "esquecidos", ou melhor, não são referidos de modo a sugerir outros acontecimentos e situações que não os reais.
Será isto feito inocentemente? Terá sido intencionado?
Oh meus amigos, qual é a dúvida?! Pois claro q foi de propósito! O objectivo é mesmo esse!Fazer tudo depender de um ponto de vista.
Isto, quando os media deviam ser imparciais! Deviam ter como única função a de comunicar ou relatar factos e acontecimentos! (quer dizer, acho q é o mínimo que se deve pedir aos nossos meios de comunicação...)
Para quê induzir as pessoas em erro?! Revistas cor-de-rosa ganham terreno enquanto jornais de qualidade desmoralizam.
Com os media de fraca qualidade a governar a sociedade o país está perdido...! e é triste assistir à queda da comunicação imparcial e de qualidade para ver revistas cor-de-rosa absolutamnte vergonhosas a monopolizarem o país!
E tenho dito! (lol)
Tuesday, April 11, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment