Tuesday, August 21, 2007

"I was 17, going on 18"

De volta, outra vez!
Graças a Deus, as minhas preces foram ouvidas e fui a São Martinho na véspera dos meus anos (que coincidiu com o Baile de Chitas, como penso que referi no post anterior)! Para dar graça à coisa, não avisei ninguém e resolvi aparecer de surpresa - por acaso a coisa até correu bem! Ninguém desconfiava!
Bem, já que ia atingir a maioridade na noite do tal baile, pareceu-me por bem ir vestida a preceito (só para sossegar aqueles que acham que eu sou doida e que vivo num mundo à parte, eu tenho alguma noção e não fui de vestido até aos pés! Sou maluca, mas não tanto!), pelo que na noite de dia 17 - após o jogo do Sporting - expus as minhas ideias à senhora minha mãe e deitamos mãos à obra. De facto, não fui com um grande vestido, até porque gosto de ser discreta, mas levei uma "leta" (como gosto de a chamar!) com um grande laçarote de chita! O comentário do meu irmão foi, como sempre, o mais sincero: "O quê?! Vais com isso na cabeça?! Tu usavas esses laços assim quando tinhas 4 anos!! E com essa cara parece que vais para a infantil!" - disse ele, com a sua voz de bagaço e um olhar de alto a baixo bastante reprovador. (Como depois me disse que "até estava gira", fiquei mais sossegada!).
A meia noite foi passada num café/restaurante, o Samar, depois de uma imensa espera por um pratinho de sopa e uma tosta mista, com algumas da melhores amigas que uma rapariga pode ter: as tão mencionadas neste blog Catarina, Maria e Mariana (a Madalena também lá estava) que à meia-noite em ponto apareceram à minha frente com uma caipirinha na mão, a cantar os parabéns (uma das coisas que eu mais abomino neste mundo!) em plenos pulmões! Após a habitual distribuição de beijinhos e abraços a estas quatro doidas, apareceram as minhas queridas anfitriãs, Caro"LINA" e Matilde, que estavam comigo à mesa, de braços abertos a berrar "PARABÉNS!!!".
Abraços, beijinhos, telefonemas, mensagens...
Quando cheguei ao Oceano, (um café bastante badalado na marginal) a surpresa foi mais ou menos geral! Poucos se sabiam que era o meu dia de anos, data que aquelas malucas fizeram o favor de relembrar a toda a gente! "Ela faz anos!!! Já lhe deste os parabéns?". Seguiam-se olhares surpreendidos, "A sério??"'s, mais beijinhos e abraços. A melhor reacção foi a do João Gonçalo, que não acreditava e que queria a todo o custo ver o meu B.I.
Entretanto lá fui para o Baile. Foi giro, diverti-me bastante, revi uma data de gente (que já não via há 3 dias!! - não estou a ser irónica. Eu já tinha MESMO saudades.)...
A aventura terminou perto das 7h da manhã, quando eu e a Carolina regressávamos ao apartamento, muito cansadas, mas sem vontade de dormir!
Gostei muito e não sei se vou saber agradecer o suficiente por me terem deixado ficar convosco!!
À Carol e a Matilde: muito, muito obrigada!*

1 comment:

Anonymous said...

Querida Catarina,

achei por bem comentar este post porque o meu nome é referido e pq pude participar nesta mudança de idade tao importante!
o jeito para fazer comentarios nao é muito mas faço o meu melhor dizendo que tb te considero uma grande amiga e q as fantastic 4 sempre que estao juntar arrasam!

beijinho enorme*

Cata Porto