Já voltei de Mação há uns dias, mas só agora é que me deu vontade de escrever sobre esta última quinzena que lá passei.
Como seria de esperar, aventuras não faltaram, visto que o Quarteto Fantástico voltou a reunir-se (meninas: lembrei-me agora da música que nós fizemos o ano passado, ou há dois anos! Aquela que terminava com: "Somos: Catarinas e Mariiia!" - não vou escrevê-la toda, porque a música, além de ser "nossa" tem uma letra de cariz bastante duvidoso... - não nos podemos esquecer de acrescentar o Ruca!!!! É, portanto, imperioso que se faça uma música nova, onde os quatro elementos são mencionados!)!!
Vou saltar a primeira semana, visto que mal saí de casa. (Apanhei uma bruta carraspana, tive febre, o nariz a pingar e uma tosse que metia medo ao susto, pelo que as minhas saídas de casa se resumiram a tardes bastante tranquilas na biblioteca municipal.)
Saltemos, assim, para o primeiro fim de semana, um dos mais esperados do ano, as
Festas do Perreiro!!! É um daqueles marcos das férias de todos os anos. A música, as cervejinhas, o bailarico, o Fernado Rocha que, coitado, fica sempre a falar para o boneco porque ninguém lhe presta atenção, os beijinhos trocados (também apelidados de "curtes" ou "trocas de cuspos" LOL) as subidas à igreja, as idas ao pão/bolos, etc.
Acerca deste ano, há uma série de presenças, situações e expressões que não podem deixar de ser referidas. No que toca a pessoas, há que referir a
nossa presença (modéstia à parte, as Funtastic4 nunca passam despercebidas!) e a dos nossos tão queridos "meninos de Abrantes". Sim, eles já são conhecidos do "Coisas à Mim". Não é a primeira vez que falo destes rapazes a quem, orgulhosamente, penso que posso chamar de "amigos". A pedido de várias famílias, vou ser explícita, partindo para os nomes. Como sempre, destacaram-se o Bernardo, o Zé, o Miguel, o João e o Falcão, apesar da presença de muitos outros moços dignos de referência: os Joões, o Gonzo e a "trupe Maçaense" (LOOOL). Para mal dos meus pecados, não pude ir à festa na sexta feira. Tive de me contentar com o sábado e o domingo, ambos marcados pelas mais diversas situações (situações, essas, que explicito de seguida).
Pois bem, no sábado houve festa no NOK (onde se vê "houve festa" leia-se "havia bebidas mais baratas, incluindo caipirinhas"). Como seria de esperar, estava a ser complicado arranjar boleia, mas a Marie e os seus contactos resolveram o assunto. As 4 doidas foram para o Pereiro no carro de um rapaz de quem nunca soube o nome (acho que era "Quim" mas não tenho a certeza). Por via das dúvidas, pusemos-lhe uma alcunha ainda quando iamos no carro. Assim, o pobre rapaz passou a ser chamado de "
Chiquilin"! Coitado.
Chegadas ao Pereiro, segue-se a nossa notória e grandiosa entrada na festa, as quatro de braço dado ao Chiquilin (LOOL, pobre rapaz, o que ele aturou!).
Os meninos de abrantes só apareceram mais tarde, lá para as duas e meia. Note-se que eu tinha de me ir embora às quatro, pelo que não tive assim tanto tempo com eles (se bem que a falta de tempo nunca foi um problema! Falo por experiência própria - esta
pseudo-private poucos vão perceber).
Bem, resumindo, senão nunca mais saio daqui, além de que os pobres leitores se arriscam a ficar com os olhos em ferida de tanto olhar para o monitor: nessa noite a Cata do Porto estava louca; a Marie chorava porque lhe tinha desaparecido a mala (que mais tarde apareceu, depois de uma busca deveras cansativa); a Mariana, deixei de a ver durante uns tempos (acho que estava à procura da mala da Maria!) e quanto a mim, fui ao pão com o Falcão (que roubou um pão à senhora!Que vergonha!), com Zé (com quem tive um "momento
Moulin Rouge" de regresso à festa!), com Nuno e acho que com mais alguém, mas não me recordo de quem.
Quanto a domingo, bem, no domingo foi a estreia do
DJ COOTXY (leia-se "Cótxi" e não "Cutxi"). O nome gerou bastante polémica, as opiniões divergiam, pelo que me fui informar à "fonte", propriamente dita, isto é, o Chico.
Infelizmente também não pude ficar até ao fim. O concerto anterior à actuação do Cootxy (o dos nossos queridos amigos "Maiahí"!!) terminou cerca de 45 minutos depois do previsto, facto que fez com que o Chico ficasse com a telha e sem vontade de "pôr música" (acho que é esta a expressão). Na verdade, acho que a coisa correu muito bem, segundo me contam a Marie, a Mariii e a Diana. Aínda bem!
Vamos saltar novamente uma semana, desta vez para falar das festas que se seguiram, as famosíssimas
Festas de Sta. Maria!! Há apenas que referir que a primeira noite foi uma treta, apesar de termos aparecido imensas vezes no
ecran gigante (no palco havia uma tela onde estavam a projectar imagens da festa!) - o rabo da Mariana, em grande plano, visto que a Maria fez o favor de lhe levantar a saia - de eu ter feito uns amigos novos (LOOL) e de ter estado a noite toda a fazer olhinhos ao baterista dos "Amigos do Presidente" e vice-versa (estes últimos factos, graças ao Senhor(!!!), aínda estão por apurar).
A segunda noite, passei-a sentada numa cadeirinha de plástico, à conversa com o João Pedro. As caipirinhas até eram razoáveis e a festa estava cheia de gente, mas a conversa era bem melhor!
Agora, deixo as palavras/expressões/músicas que marcaram estes 15 dias, algumas das quais comentadas, de acordo com a sua relevância ou falta da mesma:
"Chiquilin" e a nossa ida de carro para o Pereiro;
""O" de "Eurólio"!" - estavamos com o Chiquilin quando a Mariana tem esta brilhante saída que nunca chegámos a compreender (Nem a própria!);
"A Mariana tem o nariz entupido" - mas só nós sabemos porquê! LOOL
"DJ Cootxy";
"as noites no Red em que eu ia beber batidos de abacaxi e elas bebiam chás e comiam "Tunny's" e afins - noites essas em que demos cabo do juízo ao sr. Carlos, apelidado de "Sr. Paio" e "Fiambrinho" (entre outros!), e em que, dos nomes de rapaz que demos a todas ("Claúdio", "Bernardo" e (como não me lembro do da Mariana, vai ficar o) "Ruca". A Maria foi a única que ficou com nome de rapariga:"Jorjana Morgana"), resultou o seguinte disparate: "O Cláudio faz chi-chi no banho de leite";
as mensagens estranhas, semi em código, que no sábado do Pereiro me fartei de mandar para a Mariana;
"Tem raspa de limão? Óptimo! Queria um
Martini com raspas de limão e gelo, por favor!";
"Larguem o Bennyy!!"
"-O que é que estás a beber?
-
Martini, baby?";
"Rise up", versão portuguesa, claro;
"All for you", dos Sister Hazel, aos berros no carro do Drusto - a música que associo a estes 15 dias!!
"Jorjana Morgana", o
hit do momento! Infelizmente só me lembro de um bocadinho da letra:
"
Jorjana Morgana,
(não me lembro desta parte)
Matei a ShakiraViolei a Beyoncé!!"
Agora, sim, acho que está tudo!
Passaram depressa, estes 15 dias! E desta vez não houve hidroginástica e gonfinhanços... Para o ano temos de compensar, está bem, meninas?
Adoro-vos!*