Monday, September 03, 2007

"Um pouco de Céu..."

Há umas semanas comprei um livrinho à saída da igreja de S. Martinho do Porto, intitulado "Um Pouco de Céu...". Trata-se de uma compilação de textos elaborada pelo Pe. Carlos Azevedo (capelão do Hospital D. Estefânia), que, numa linguagem comum de amor e simplicidade, procura iluminar "as nossas vidas e a dos nossos (...) ao ritmo dos nossos corações".
No capítulo introdutório, o Pe. Carlos deixou uma nota biográfica muito curiosa: "Não esquecer que estes textos devem ser lidos devagar. Não mais que um por dia. Eficácia garantida só depois de partilhados."
Assim, aproveito para partilhar convosco o texto de que mais gostei, não só por me ter feito pensar, mas por me ter ajudado a crescer mais um bocadinho!

(Já agora, em relação à notinha introdutória, o Pe. Carlos tem razão! Comprova-se! - falo por experiência própria, e aproveito para o subescrever inteiramente!)

"XXI

Numa obra do escritor brasileiro Pedro Bloch encontrei um diálogo de uma criança que me deixou literalmente comovido.
-Rezas a Deus? - pergunta Bloch.
-Sim, todas as noites - responde o menino.
-E que lhe pedes?
-Nada. Pergunto se posso ajudar em alguma coisa."

1 comment:

Anonymous said...

oooooooooora ai esta!! quem me dera q todos os cristaos pensassem assiM! cada um reza para pedir algo! mas tb nao os podemos censurar, a religiao tem esse proposito, foi criada pelo homem, para o servir