E foi hoje o grande concerto de Natal da Nova que contou com a presença do 1º ano de Ciências Musicais em peso (se bem que também havia uma data de gente de outros cursos).
A actuação em si foi um sucesso, apesar de os baixos terem um papel de destaque. Passo a explicar: num dos nossos hits, o grande "Silent Night", os baixos respondem ao "Siiiilent Night" super angelical dos sopranos com um "SILENT!!" completamente hardcore... uma coisa que só vendo.
Já no "Natal de Elvas" a coisa muda de figura. Enquanto o comum dos mortais canta "Deu-me minha mãe um beijo" os baixos cantam "Deu-ma tua mãe um queijo". Igualmente muito bom.
Enfim, quem não esteve presente não sabe o que perdeu!
"E salta Matta, e salta Matta, allez, allez!" XD
Está tudo de parabéns!
Até o professor "Brite" (leia-se "Bráite") foi um bacano e disse "Catarina, eu acho que por uma hora não vale a pena dar aula... avise os colegas, sim? Bom Natal!"
A todos uma salva de palmas. E meia, vá lá.
Thursday, December 20, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Penso que depois de um concerto assim, o nosso grande prof/M.C. deve ser promovido a M.C.Bright, ou não fosse ele o mais internacional dos nossos professores tugas. Aquele homem brilha no escuro!
Grande concerto... O melhor foi o ensaio geral antes do concerto, já dentro da hora prevista para o concerto, no local do concerto e com o público já a assistir! Completamente desconcertados, é claro, aplaudiam de cada vez que parávamos para rever uma passagem. Grande Matta... Vá lá que só faz isto aqui, porque senão o público da Gulbenkian ia dar o seu dinheiro por muito mal empregue... :P
P.S. - Posso garantir-vos, caros colegas, que o nosso MC Brito, que conta já com inúmeras internacionalizações ao longo da sua carreira, canta bem e não se engasga com o farfalhudo bigode, como pude comprovar durante todo o concerto em que fiquei ao lado deste personagem e de um outro, um tal Gerhard Doderer, que, apesar de alemão, apenas balbuciou breves e murmurados gemidos no "O Tannenbaum"...
Post a Comment