Hoje, ao abrir a minha caixa de correio electrónico (vulgo "ver os mails"), deparei-me com um que, apesar de ser daqueles "em cadeia", propunha um desafio engraçado:
1.Pegar no livro mais próximo
2. Abrirem-no na página 161
3.Procurem a 5ª frase completa
4. Copiem a frase
5. Não escolham a melhor frase nem o melhor livro (usem o mais próximo)
6. Passem o desafio a cinco pessoas
O livro que estava (fisicamente) mais próximo de mim era o clássico de Gustave Flaubert, "Madame Bovary". Andava há tempos para o ler e já estou quase a terminá-lo.
Assim descontextualizada a frase fará eventualmente pouco sentido... mas bem, aqui vai a citação:
"-Não voltemos lá tão cedo, seria um erro."
Passo o desafio a:
Manel
Teresa
Madalena
Nuno
António
Sunday, February 15, 2009
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Cá vai a "minha" frase, em resposta ao desafio!
É do livro "Céu em Fogo" de Sá-Carneiro (devo dizer que tive alguma dificuldade em ver qual era a 5ª frase... mas ainda assim, acho que é esta):
"A chama subtiliza-me, e o crepúsculo é um espelho...".
Bem, esta é complicada... E passo a explicar porquê... Porque o livro que me estava mais próximo fisicamente era do meu pai: "Michael Freeman's 101 top digital photography tips"... LOL!
Mas desafio é desafio:
"Mine is fitted with a quick-release plate on a magnesium-alloy ball-head, and a quick-release carrying strap that I find faster to use than a tripod case."
...
O segundo livro mais próximo ("O rio e o seu segredo" de Zhu Xiao-Mei) foi mais inspirador:
"Invisto, pelo meu lado, todas as minhas economias na compra de um gravador de fita, e corro por Pequim inteira em busca de algumas gravações que tenham sido salvas da destruição, e em particular das do maravilhoso Emil Guilels, esse pianista tão poderoso e sensível ao mesmo tempo, que esmoreceu um pouco à sombra de Richter."
A investigar!
Post a Comment