Desta forma, peço-lhes que me perdoem uma ou outra omissão - não é por mal!
Bem haja!
Já a abrir o post, o facto que me deixou em choque total, parada qual estátua no meio da estrada: o SuperLinda (o supermercado tantas vezes mencionado no blog, também conhecido por alguns como o "'Mtah Nitah") fechou!!! Qual não é o meu espanto quando chego a S. Martinho e me deparo com a porta do estabelecimento fechada! Nunca mais me vou esquecer das nossas idas ao chá de cavalinha e de dente-de-leão - credo, que chás malditos! - É com tristeza e pesar que vos digo, senhoras e senhores, que o país está mais pobre.
Quanto ao resto, mais ou menos o costume: praia de dia, Status, Careca, Guiomar ou Samar (a comer amendoins e cajus com sal, a fazer um chiqueiro desgraçado em cima da mesa e a dizer mal de meio mundo - mas como deve ser: sempre ao mais alto nível e com as pessoas em questão sempre presentes à mesa - como se não houvesse amanhã), passeios no paredão e frio à noite...
Este ano não fomos nem aos natões nem à "Mi" como no ano passado (só fui à "Mi" no último dia, para comer uma pizza manhosíssima e meio crepe com canela...) - Ju, fizeste lá falta!! (No entanto, não dispensei o imprescindível "cafézinho e bolinho de côco" na Concha, depois de almoço.)
Em relação às frases/expressões dos últimos 15 dias (acho que este ano não houve músicas) temos:
- "Rabanhada do Tonheco"
- "... ainda dizem que não os há. Não os procurem!"
- "Não tarda estamos com o nevoeiro na trombinha..."
- "Nadator salvadator" - (leia-se "nadeiter salvadeiter")
- "Ahh! A loira, a morena e a ainda mais morena mais simpáticas cá do sítio!! Vocês são mesmo um trio imbatível..." - Cova, no seu melhor!
- "Caguei 'pa essa m****! COMA O BOLO!!!" - uma "mãe supé-bem" a repreender a sua insubordinada filha de qualquer coisa como 4 ou 5 anos que, coitada, ao fim de quatro mini-dentadas não queria acabar de comer um dos famosos guardanapos da D. Cecília - de notar que mesmo nestes momentos de maior exaltação, a "mãe supé-bem" NUNCA (jamais, em tempo algum!!!) deixa de tratar o seu rancho de filhos por "você". Brava, "mãe supé-bem"! Sabemos que é difícil manter o nível numa situação destas, mas soube mostrar-se à altura. Adorámos!
- "Cale-se, sua sopeira!"
- "Olá, Carminho Murça! Eu sou a Soraia Priscila - mas, por favor, trata-me só por Soraia, que eu não gosto muito do nome Priscila..."
- "Não seja insolente!"
- "Não percas!"
- "Xan'artesanato"
- "Aguardem um momento. O Fábio já vai atendê-las." "Olá, Fábio."
- "... isso é de um novo-riquismo absolutamente deplorável!" - Francisco, no seu melhor!
- "Cova, vai às gomas/amendoins!! 'Tás cheio de vontade, vá lá..."
- "Acabei de chegar, mas já sentia a tua falta cá" - awww...!
- o meu borrifador, também conhecido como "borrifas" ou "borrifator" (leia-se "borrifeiter"), que inicialmente tão gozado foi, mas que se revelou ser da maior utilidade
- E finalmente, a indescritível e absolutamente contagiante gargalhada do Tiago - inenarrável e transversal a todos os dias... Adoro!
E pronto, penso que é tudo... Qualquer coisa, acrescentem.
Com amizade me despeço - até breve para alguns! Até para o ano para outros...!
3 comments:
Não fazia a mínima ideia que este espaço existia...nao contava com ele, mas pensando bem faz todo o sentido!
Divertido, culto, calmo/surpreendentemente mexido e naturalmente agradável, aliás como a dona/autora.
Beija grande
AHH (riso estridente e do fundo)
"Senhora que vai a São Martinho vem de lá com saudades do Toninho."
;-)
AHH!!
Caros! Não esperava uma visita vossa!
Tiago: lisonjeia-me! Fico feliz por teres gostado!:)
Toninho: é bem verdade! Saudades do Toninho e, enter outras coisas, das noitadas de maldizer entre cafés, amendoins (dos pequeninos) e caju com sal.
Para o ano há mais!
Beijinhos aos dois*
Catarina
Post a Comment