Monday, March 12, 2007

Andar de carro com a Inês...

Pois é, hoje a minha grande amiga Inês resolveu ser prestável e levar-me a casa no seu carro.

(só para contextualizar o leitor: a Inês deu cabo do seu mini cooper ao fim de poucas semanas e, por isso, agora anda com um bmw do Baviera (era Baviera, não era?) daqueles velhos que tresandam a tabaco. Ela diz que é o carro do típico "velho fumador compulsivo!" e, visto que o cheiro é nauseabundo (adoro esta palavra!), vai comprar uma daquelas, e passo a citar: "arvorezinhas bem cheirosas" para pendurar no espelho retrovisor, "assim bem à táxista!")

Como forma de assinalar a ocasião, resolvi que ia fazer a Inês passar a maior vergonha da vida dela! Pus os meus óculos escuros (para ficar irreconhecível!) e comecei a dizer adeus a toda a gente que passava por nós - depois tirei os óculoss, mas para o caso não interessa nada!
Aínda assim, um dos momentos hilariantes da viagem foi quando o Mário resolveu virar-se para a senhora do bmw ao lado (uma loura platinada de extensões e óculos escuros absolutamente horrorosa!) e, com o ar mais sério do mundo, dizer: "Desculpe, podia dar-me uma indicação por favor? Assim de que vem do Estádio Universitário depois do treino de cricket, qual é o caminho mais rápido para a China?". Escusado será dizer que a senhora ficou a olhar para nós com cara de parva, mas ele continuou: "eeeeerrr mais propriamente, para Tóquio! Ai, espera, mas Tóquio não é na China... Bem, não importa, para Tóquio, por favor!"
Os dois carros arrancaram, cada um para seu lado, antes que fosse dada alguma resposta.
A propósito da bacorada de "Tóquio na China", recordamos com saudade um episódio brilhante da Rita (a irmã da Inês!). Pois, parece que a Rita uma vez, num teste de História, a propósito do Luís de Camões, disse que depois do célebre naufrágio o grande Camões (e agora JURO que vou citar!:) "com Os Lusíadas na mão, deu à Costa da Caparica, sem um olho e sem um braço" após ter sido "raptado pelos Gauleses".
Sinceramente, palavras para quê?! Não há comentário possível..!
Tudo isto para dizer que adorei o passeio de carro (do colégio até minha casa são cerca de 5 minutos, mas, lá está, quantidade não é qualidade!) e que, com a Inês, a vida é uma aventura (além de que o meu hi5 ganhou vida!)!!!
Juntem-se a nós na nossa próxima aventura:
"Catarina e Inês vão de mini para a praia!"
Não percam o próximo episódio, porque nós também não! (até porque sem nós o próximo episódio não existia..! De facto, somos as piores, mas eu gosto muito de ti na mesma!)


2 comments:

Anonymous said...

faltou-te ai a parte que nos iamos espetando no tunel pq eu ia a ver as luzinhas!!desculpa mas ver luzes tem a sua arte.. quando quiseres dispoe! obviamente que catarina tavora+mario+rita+ines no volante= CONFUSAO / CARRO DE PRETOS HISTÉRICOS! gosto imensoooo de ti minha kakix! beijo!

Catarina said...

claaro! entretanto, mesmo a chegfar a minha casa, iamos-nos espetando porque a Inês resolveu ir a olhar para o tecto, para as luzes!
Muito bom, bravo Inês, conseguiste pôr as nossas vidas em risco num túnel deserto!
É péssima, mas eu adoro-te!*