Como ficava difícil descrever com a maior exactidão os 4 dias de curso, pareceu-me por bem dedicar esta 2ª parte às situações e expressões marcantes, bem como da banda sonora que as acompanhou.
(Um pequeno parêntesis: a terceira parte, a mais difícil de escrever, será dedicada à descrição - na medida do possível, é claro - das pessoas que tive a sorte de conhecer durante estes 5 dias no norte.)
(Só mais um parêntesis - prometo!! - antes de começar: tirava o meu chapéu (se o tivesse) ao leitor audaz que conseguir ler este post gigante até ao fim! Tem, portanto, a minha admiração...)
Ora bem, no que toca a situações, temos:
- as aulas em si - com um dos melhores professores que existe e com quem aprendemos muito, com montes de piadas, música pimba, cantoria, cafés e cigarros à mistura
- as noites a jogar à aldeia - entre tantas outras situações dou destaque para:
"Lobo!! Já está?" - pergunta o narrador
ao que o Duartinho responde "Jáá!!!"
- manhãs e tardes de estudo - que começavam sempre bem com Bach e Goltermann, mas que depressa se transformavam em conversas com pessoas altamente, Squire (não é, menino André? Viva a Tarantella!! Queremos é barulho!), Vivaldi e Schumann ("Ai este princípio... foram-se!!"), constantemente interrompidas pelos pestinhas Gaio Lima juniors, com quem, posteriormente, me fartei de jogar ao sério.
- os mega-jantares - sempre divertidos! No entanto, há que dar especial atenção ao jantar TERRÍVEL do agora famoso Bife de Pimenta.
Mais uma vez, eu e a Teresa resolvemos armar-nos em espertas e pedimos uma coisa diferente dos outros.
O resultado?
Um bife do tamanho de uma folha A4 cheio de gordura e (quase) impossível de cortar! Mais valia terem-nos dado logo uma serra eléctrica - poupavamos tempo e energia.
Já quase todos tinham terminado de jantar quando, finalmente, conseguimos cortar o maldito bife.
- os comentários em voz-off aos almoços - as melhores expressões estão mais à frente
- os mega-lanches - servidos pelas meninas todas boas que podiam muito bem fazer anúncios televisivos à Veet, às Havaianas e à Herbal Essences (calculo que estejam a ver o género! Do melhor! XD).
- as horas e horas passadas a gozar com o sotaque alheio
- a tarde fantástica na piscina - sem dúvida, um dos pontos altos do curso!
Com direito a sessão fotográfica, saltos para a água, recriação de fontes humanas (Teresa no seu melhor, a esguichar água, feliz e contente!), jogos de rabia e apresentação das novas modalidades olímpicas (por exemplo, Teresa (sim, mais uma vez esta artista), a nadar no estilo "Cupróar" enquanto eu cantava/berrava em plenos pulmões o nosso já conhecido Allegro Appassionato. Palavras para quê?! XD).
- as viagens a penantes pelo meio do milho para casa da dona Mª José - vivam as aventuras no meio do milheirar! somos umas verdadeiras Bánessas... da Mata! E eu a morrer de cócegas nas pernas porque, armada em miss, resolvi andar de saiinha bonitinha. Enfim, as ervas daninhas não perdoam...!
-a interessantíssima conferência a que todos, sem excepção, queriamos ir - ao fim de 10 minutos o desespero falou mais alto e os bancos onde estavamos sentados foram trocados pelos baloiços da escola primária. Como é bom ser criança...!
- os banhos na Quinta - vivam os polibans com 5cm de altura e com (ó maravilha das maravilhas!) cortina!! Como seria de prever, não houve um dia em que não inundassemos a casa de banho, A água chegava ao quarto, qual dilúvio! Aquilo é que foi, cheias de fé a torcer toalhas!
- a Cíntia a bater-me na janela (ao fim de 3 dias a vestirmo-nos de frente para a janela) com um ar preocupado a dizer-me "Olha... vê-se tudo para dentro do vosso quarto!" - mais um momento daqueles...
- o André a comer uma pratadona do doce de ameixa para por em cima do gelado e a explicar, com um ar muito atrapalhado, que "era um grande cubo, mas derreteu...!"
- as raras vezes em que o Barão perdeu a sua pose impecável - a fazer de babysitter dos pestinhas, a fazer festas ao cão, mas note-se, com as costas da mão (o conde desce o nível, mas não tanto! XD) e quando foi meu cúmplice enquanto eu apanhava uns limõezinhos de recordação.
- o comentador de concertos - que era, diga-se, sem comentários.
- a Teresa a "mandar vir em açoreano" - és a maior, Jacqueline!
Bem... que me lembre, acho que estes foram os momentos mais marcantes.
Já no que toca às expressões/ frases e banda sonora temos:
- "Taxxe"
- "Ih!" - mega guinchos absolutamente surreais!
- "OlaaAAaah!" - esta é para o André!
- " 'brigadx!" - by empregado de café no Porto, agradecendo-me por ter desviado uma cadeira, facilitando a sua passagem.
- "Maddie"
- "bimbarolho"
- "Poupas/Panquecas/Rabanadas/pianista bimbarolho/Edith Piaf" - esta última abusou! XD
- "Vem bimbo!" - trocadilho com um cartaz de boas vindas que descobrimos num dos restaurantes
- "O Poupas quer ir para o ninho fazer a festa com a Leopoldina!" - André no seu melhor!
- "Boa noite!" e "Pegas!" - Barão
- "Barão Nuno von Cardoso" - haverá alcunha melhor que esta? Só, talvez
- "Olho de vidro"
- "1; 2 (seguido de um ronco)" e "2; 1; 0 (novamente fazendo-se acompanhar de um ronco)" - remédio santo para adormecer! Uns contam ovelhas... eu e a teresa contamos os pelos do peito do Elmano! XD
- "Foram-se..."
- "Ai meu Deus, que vou sair daqui uma desbocada!!"
- "Clã Shop-Suy" - muito bem representado e também conhecido como
- "Brigada da mão-torta" - cujo grito de guerra era:
- "WE LOVE LSP!!!"
- "Ai que boniiinto!" - Iána, és a máior!!
- "Tou a tocar uma bela merdufa..."
- "Dá-me coca-cola" - Paulo Gaio Lima atribui uma letra à canção sem palavras
- "Rabo de Pêxe"
- "Vai chover..." - PGL
- Bach - Preludios, Suites II, III e VI
- Brahms - Sonata 1
- Goltermann - Concerto nº 3 - ui!!
- Haydn - Concerto em dó para violoncelo solo e 3 violoncelos
- Mendelssohn - canção Sem Palavras - foi lindo, Cíntia!
- Sandro G - versão da Teresa, claaaro!
E com as músicas me fico...
O post final estará aí brevemente. Esse sim vai dar trabalho!! Tem de ser muito bem pensado...!
Até lá... despeço-me com amizade, bimbarolhos*
Tuesday, September 02, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
Eheheh tanta coisa, tao bem apanhada!
O olaaaa rula, claro... e o sandro g da Teresa é mesmo qq coisa xD
Fico expectante pela terceira parte! :D
Beijinhos***
Post a Comment